Programas Internacionais

CAPES/BRAFITEC

Mobilidade  para instituições francesas  do Institut Mines-Télécom e Institut National des Sciences Appliquées (GRUPO INSA – Lyon, Toulouse, Strasbourg, Rouen e Rennes) .

Candidatos: Estudantes de graduação do curso de Engenharia  Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação (Regional Goiânia);Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil (Goiânia e Catalão).

Benefícios: Auxílio  deslocamento, instalação e bolsa mensal, além de seguro saúde e auxílio para material didático. Pagos pela CAPES.

Texto integral do acordo de dupla diplomação: clique aqui.

CAPES/BRAFAGRI

Mobilidade  para instituições francesas  do Institut Supérieur d'Agriculture de Lille, da École Supérieure D'Agriculture D'Angers, da École Supérieure d'Agriculture de Purpan e Institut Supérieur d'Agriculture Rhône-Alpes .

Candidatos: Estudantes de graduação do curso de Agronomia e Engenharia de Alimentos.

Texto integral do acordo de dupla diplomação: clique aqui.

ESCALA Estudantil AUGM (Associação das Universidades do Grupo Montevideo)

Mobilidade para universidades da América do Sul que integram a AUGM.
Candidatos: Estudantes de graduação e pós-graduação das Regionais integradas ao programa (todas as áreas).
Benefícios: A UFG é responsável por fornecer a passagem e a universidade de destino, alimentação e hospedagem.

IPB (Instituto Politécnico de Bragança/Portugal)

Mobilidade para o IPB, Portugal.
Candidatos: Alunos de graduação das regionais integradas ao programa (todas as áreas).
Benefícios: isenção de taxas acadêmicas

Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM

Participação em evento, com apresentação de trabalho, em instituição membro da AUGM.

Candidatos: Estudantes de graduação integrados ao programa, participantes de projetos de pesquisa, ensino ou extensão nas áreas do programa.

Benefícios: Auxílio para passagem e estadia oferecido pela UFG.

BRACOL (Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia)

Mobilidade para universidades colombianas do BRACOL.
Candidatos: Estudantes de graduação das Regionais integradas ao programa (todas as áreas).
Benefícios: A universidade de destino é responsável por fornecer alimentação e hospedagem. A UFG poderá oferecer a passagem.

MARCA (Programa de Mobilidade Acadêmica Regional/Mercosul)

Mobilidade para cursos acreditados pelo programa.
Candidatos: Estudantes de graduação em Agronomia , Medicina Veterinária e odontologia da Regional Goiânia.
Benefícios: Passagem financiada pela SESu/Capes e condições para permanência garantidas pela instituição ou governo do país de destino.

Perúgia, Itália

Curso de língua e cultura italiana na Università per Stranieri di Perugia.

Candidatos: Estudantes de graduação (todas as áreas) da UFG (todas as regionais).

Benefícios: isenção da taxa de inscrição no curso de língua e cultura italiana com duração de 1 (um) mês e o pagamento de 500 Euros para auxílio nas despesas de alojamento e alimentação, pagos pela Cassa di Risparmio di Perugia.

BRAMEX (Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México)

Mobilidade para universidades mexicanas do BRAMEX.

Pró-Mobilidade Internacional CAPES/AULP (Associação de Universidades de Língua Portuguesa)

Mobilidade para a Universidade Pedagógica de Moçambique.
Candidatos: Estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, do Iesa,  integrantes dos projetos.
Benefícios: Bolsa mensal, auxílios instalação, deslocamento e seguro saúde pagos pela Capes.

Mobilidade Internacional Programa Paulo Freire

O projeto Paulo Freire é um programa de Mobilidade Acadêmica para estudantes de licenciaturas.
Candidatos: Estudantes de graduação das regionais integrantes do projeto.
Benefícios: Bolsa da OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos e bolsa auxílio transporte da UFG).